Qual é o momento certo para terceirizar

Já faz algum tempo que a terceirização de processos organizacionais (BPO) está sendo uma medida fortemente adotada pelas empresas que desejam otimizar seus processos.

Não é apenas o tempo de execução das tarefas que é reduzido, mas também os custos com equipamentos e funcionários.

Por isso, é tão comum que empreendimentos de todos os segmentos procurem terceirizar parte de suas tarefas.

Principalmente quando o gestor encontra dificuldades para administrar seu negócio e não dispõe de recursos para a contratação de profissionais especializados para o quadro fixo de funcionários.

Fique conosco!

Quais os principais indícios que mostram a necessidade da terceirização?

Certamente, o objetivo de todo empreendedor é conquistar o sucesso e a estabilidade do seu negócio.

Contudo, existem alguns empecilhos para que o desenvolvimento aconteça conforme o previsto, levando-o a entender a necessidade de optar pelaterceirização.

Portanto, se a sua empresa apresenta os seguintes indícios, fique atento:

Má gestão administrativa

O principal motivo que leva um gestor a ter dificuldades em administrar é a sobrecarga de processos sob sua responsabilidade.

Com tantas tarefas para uma pessoa só fazer, algumas delas acabam sendo negligenciadas, o que pode interferir na organização de outros processos.

Como, por exemplo, as rotinas de RH, que abrangem desde a contratação de novos funcionários até o fechamento da folha de pagamento.

São muitos detalhes e procedimentos que fazem parte dessas rotinas. Então, para evitar a sobrecarga dos colaboradores e garantir que o resultado seja ágil e de alta qualidade, uma boa alternativa é buscar a terceirização de processos, sobretudo os mais complexos e que mais demandam tempo (como a folha de pagamento, por exemplo).

Desse modo, todas as atividades serão realizadas dentro do prazo, evitando o risco de perder clientes e bons funcionários por erros administrativos.

Falta de profissionais qualificados para a realização dos processos

Para conquistar destaque no mercado, é essencial oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Porém, se essa é a sua intenção, mas não possui profissionais preparados para isso, é preciso repensar a questão da terceirização.

Assim sendo, terá à sua disposição colaboradores que atendam ao seu padrão de qualidade e o que é melhor, a um menor custo.

Um dos pilares das empresas terceirizadas é oferecer aos funcionários constantes cursos de capacitação para que estejam sempre qualificados a realizar sua função com responsabilidade e precisão.

Altos gastos com folha de pagamentos

Provavelmente você já tenha notado que um dos maiores custos de uma empresa é com a folha de pagamento dos funcionários.

Todavia, ao terceirizar, a empresa não precisa mais se preocupar com a contratação e capacitação de profissionais para realizar aquele processo internamente.

De tal forma que, além de maior eficiência, será possível fazer grande economia, já que não terá responsabilidades com remuneração mensal, horas extras, 13º salário, entre outras obrigações, que ficam a cargo da empresa contratada.

Vantagens de terceirizar os processos da sua empresa

Agora que você já sabe qual o melhor momento para terceirizar os processos da sua empresa, precisa saber por que colocar essa ação em prática o quanto antes:

Redução dos custos: mesmo com os custos reduzidos pelo investimento em terceirização, a qualidade técnica e produtividade dos profissionais é comprovada.

Otimização do tempo: com certeza essa é uma das grandes vantagens da terceirização: reduzir os custos e aumentar a produtividade, além de garantir a excelência dos processos.

A popularidade da terceirização teve início com serviços como jardinagem, segurança e recepção.

No entanto, hoje é possível encontrar uma infinidade de empresas que atendem às demandas de diversos segmentos, como: marketing, contabilidade, construção, alimentação, recursos humanos, tecnologia da informação, finanças, entre outros.

Por isso, se pretende reduzir os gastos da sua empresa, aumentar a qualidade da mão de obra e reduzir a burocracia, terceirizar é uma excelente alternativa.

Por que terceirizar o processamento da folha de pagamento da sua empresa?

A folha de pagamento é uma das tarefas mais complexas, burocráticas e demoradas de uma organização, exigindo muito tempo e esforço dos profissionais responsáveis pelo seu fechamento.

Ao terceirizar, o RH é “liberado” para o trabalho realmente estratégico e a folha é processada com muito mais agilidade e qualidade.

Entre as principais vantagens de se optar pela terceirização da folha estão o fato de acabar com o retrabalho, obter um serviço especializado, minimizar por completo o risco de sofrer penalidades legislativas, economizar tempo e dinheiro, aumentar a produtividade e ter acesso facilitado às novas tecnologias.

Ainda tem dúvidas se vale a pena? Então, leia este artigo e veja como esse é um ótimo negócio!


Descubra como a terceirização da folha de pagamento pode revolucionar o seu RH, entrando em contato conosco agora mesmo:
https://sellup-hr.com.br/

E-mail: [email protected]

Telefone: (41) 3500-8961

WhatsApp: (41) 99521-9879

Matérias relacionadas

Leave a Comment

Logo Sellup branca
SellUp RH Digital e Automatizado. Venha para o RH 4.0

Acompanhe-nos

E-mail: [email protected] WhastApp: +55 (41) 99521-9879 Telefone: +55 (41) 3500-8961
SellUp RH Digital e Automatizado | 2020 Criado por Lab growth
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?